Município adquire caminhão para transporte de fertilizantes

O prefeito municipal, Lucimar Salmória, recebeu no município o novo caminhão, que é traçado, no último sábado (04). O veículo será utilizado para o transporte e distribuição de fertilizantes líquidos nas propriedades rurais e tem uma capacidade total de carga de 12 mil litros.

O investimento foi de R$ 272.500,00, sendo que R$ 97.500,00 viabilizados através de emenda ao orçamento geral da união, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e R$175 mil de contrapartida do município.

“Nós queremos cada vez mais incentivar nossos agricultores e uma das formas que encontramos é fazendo com que eles possam diminuir os custos com a produção, através da utilização do adubo orgânico, produzido no próprio município por quem explora a atividade leiteira e a suinocultura. Este caminhão vai permitir que mantenhamos o solo das propriedades muito férteis com um custo mínimo ao produtor”, ressaltou o prefeito Lucimar Salmória.

Vale também destacar o apoio empreendido pelos secretário, assessores e vereadores municipais para que mais esta conquista fosse possível.