Camerata de Florianópolis promove belo espetáculo em Abdon Batista

Em sua 5ª apresentação no município, o Maestro Jeferson Della Rocca e a Camerata de Florianópolis, arrancaram muitos aplausos do bom público presente na noite desta terça-feira (30), no Centro Multiuso Santin Palavro júnior.

Com a Turnê Sul Brasileira, Tributo à Música Popular Brasileira, a orquestra composta na ocasião por 20 integrantes, emocionou os atentos ouvintes com composições populares de Roberto Carlos, Pixinguinha, Chico Buarque, Raul Seixas, Ary Barroso, entre outros.

“O intuito da turnê é o de prestar uma homenagem a musica popular, combinando seus elementos com os das músicas clássicas e mostrar que as diferenças entre os gêneros podem ser um fator positivo e muito bonito musicalmente”, destacou na oportunidade o Maestro Jeferson Della Rocca.

A Camerata em Abdon Batista é mais um evento promovido pela Enercan em parceria com o município de Abdon Batista e desenvolvido mediante benefícios fiscais da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura.

Através desta parceria a Camerata também realiza em Abdon batista há mais de 4 anos o projeto Música e Cidadania, que tem por objetivo ensinar de forma gratuita música clássica para crianças do município.

Hoje (01), a Camerata se apresenta em Campos Novos, amanhã em Celso Ramos e na sexta-feira em Anita Garibaldi.