Mais 43 produtores são beneficiados através dos Programas Municipais de Correção e Adubação do Solo

Na tarde desta terça-feira (09), aconteceu mais uma entrega de subsídio à produtores do município cadastrados nos programas municipais de correção e adubação de solos agrícolas. O Prefeito Lucimar Salmória, o secretário de agricultura municipal, Juliano Mecabô, o secretário municipal de finanças, José Assis Corrêa, realizam o repasse aos agricultores.

Dentro do Programa Municipal de Incentivo à Adubação de Solos Agrícolas foram beneficiados 21 agricultores com o valor de 400 reais, para o auxílio do transporte e aquisição de adubo orgânico. Também foram beneficiados 22 produtores com o subsidio de 250 reais para o transporte do calcário, dentro do Programa Municipal de Incentivo à Correção de Solos Agrícolas.

Com este repasse já são 85 produtores beneficiados com o Programa de Incentivo à Adubação e 117 pelo Programa de Incentivo à Correção do Solo, pela atual gestão municipal. São programas criados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da agricultura no município, permitindo que os agricultores gastem menos com a produção e tenham um maior lucro.

O produtor rural, João Maria de Oliveira Couto, o Pataço, agradeceu em nome de todos os beneficiados. “Este apoio vem em muito boa hora e com certeza vai nos ajudar a produzir mais, melhorando assim a nossa renda. Obrigado de coração à administração municipal abdonense”, disse.

O prefeito Lucimar Salmória falou do orgulho em poder contribuir e devolver parte do que cada produtor gera para o nosso município. “É muito importante valorizarmos o nosso agricultor, pois é um exemplo de trabalho, dedicação e esforço. Este benefício serve como um reconhecimento da administração municipal por tudo que os agricultores fizeram e fazem em benefício de nossa cidade”, destacou.