MARINHA FAZ VISTORIAS NO LOCAL ONDE SERÁ IMPLANTADA A CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA ETA

✅ Na manhã dessa sexta-feira, 21 de outubro de 2022, a servidores da Marinha do Brasil estiveram em Abdon Batista vistoriando o local onde será implantada a captação de água para abastecimento da ETA.
💦 A captação será composta por dois conjuntos motobombas instalados em uma estrutura flutuante, que ficará fixa há aproximadamente cinco metros da margem.
✅ O diretor do DMAE, Guilherme Mattos Celso, acompanhou a vistoria da Marinha e se mostrou confiante: “Já possuímos a outorga de direito de uso da Agência Nacional de Águas – ANA. Com a liberação da Marinha do Brasil, será firmado o contrato de cessão de uso junto a concessionária da UHE Garibaldi – CTG Brasil. Com essa documentação, a empresa vencedora da segunda etapa da construção da ETA já poderá fazer a instalação da estrutura de captação dentro do lago da usina. A expectativa é que a obra seja entregue ainda esse ano”.
✅ O prefeito Dile também comentou a vistoria: “Estamos próximos de realizar esse sonho antigo do município. Com o funcionamento da ETA o município poderá crescer e acolher novas indústrias sem a preocupação de disponibilidade de água. É um grande sinal para os investidores de que o município está se preparando para o futuro”.