CAMINHADA OUTUBRO ROSA

Na tarde de hoje segunda-feira 03, a Secretaria municipal de Saúde promoveu a Caminhada do Outubro Rosa e reuniu cerca de 120 pessoas que caminharam nas ruas do município.

Na ocasião, a secretária de saúde relembrou da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

O prefeito Jadir Luiz de Souza acompanhado pela primeira dama Inês, também participou da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento para se envolver nesta causa”.

O dia de atividades contou com a orientação da Dra Laura, onde ela alertou os presentes sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao câncer de mama. Durante sua explanação, a médica destacou a importância do autoexame. “Muitas vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou até mesmo pelo exame médico. Quanto antes houver a descoberta, maiores serão as chances de sucesso do tratamento”.

Também teve a roda de conversas onde a funcionária Elisiane Silva comandou os trabalhos com o grupo de mulheres do município de Campos Novos e algumas mulheres convidadas do município de Abdon Batista, onde as mesmas debateram o assunto com o público presente.