Ações de preservação e recuperação do Meio Ambiente, confira!

Durante o mês de junho e julho, foram realizadas diversas ações referentes ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), garantindo a conscientização e ações de preservação e cuidado com a natureza. Diante disso a Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura em parceria com o produtor rural e outras instituições, apresenta um pouco do trabalho e destaca o comprometimento tanto com a população, garantindo uma melhor qualidade de vida e também com o meio ambiente.

Iniciamos com o plantio de mudas ornamentais ao longo do passeio do Lajeado Demeneck, onde foram plantadas 160 mudas de primavera arbustiva, além de contribuir com a paisagem também é uma forma de preservar e multiplicar a área verde, contribuindo com a natureza.

Outra iniciativa muito importante foi o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no interior do município em parceria com a ARARCAM, garantindo o destino correto para esse material.

Mais uma ação importantíssima para a população, foi a segunda etapa do Projeto Caxambú, onde foram construídas 30 fontes caxambú em parceria com a SICOOB CrediCanoas, BAESA e ENERCAN, com o objetivo de proteção e recuperação das nascentes do interior do município onde foi realizada a instalação de filtro modelo CAXAMBÚ, cercado e feito o plantio de mudas nativas, melhorando a qualidade de vida dos beneficiados pelo projeto e também preservando a água e o meio ambiente como um todo.

Também a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação promoveu atividades relacionadas à conscientização quanto a preservação ambiental. Com o apoio da Sicoob Credicanoas, da ENERCAN e da Secretaria de Agricultura, as escolas municipais e estaduais, realizaram apresentações artísticas alusivas ao dia 05 de Junho (dia mundial do meio ambiente). Uma gincana ecológica foi promovida pelo Centro Municipal de Ensino.

Clique no link abaixo: