Cerca de 200 produtores rurais já foram atendidos pelo programa Porteira Adentro

Com o objetivo de auxiliar produtores rurais, realizando serviços de infraestrutura no interior das propriedades, a Administração Municipal de Abdon Batista implantou em março 2018 o Programa Porteira Adentro. Entre os serviços oferecidos pelo programa, estão serviços como terraplanagem, conservação e revestimentos de estradas de acesso dentro das propriedades, entre outras ações.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, a iniciativa já atendeu cerca de 200 produtores nas comunidades de Colônia do Salto, São Paulinho, Barra Grande, Santo Antônio, São Roque, Linha Zanchett e Faxinal. Essa etapa do programa atende as comunidade de Santa Terezinha, Barra do Arroio e Arroio.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Juliano Mecabô, nesta entre safra estão sendo utilizadas duas escavadeiras para agilizar os serviços. “O programa segue sendo desenvolvido e para o produtor rural ter direito ao benefício, é necessário que haja um comprometimento social, ambiental e fiscal”, informa Juliano.

Já o prefeito, Lucimar Antônio Salmória, destaca que as ações do Porteira Adentro valoriza ainda mais agricultura local. “Esse programa é uma forma do município realizar em parceria com o agricultor os serviços que ele precisa de melhorias em sua propriedade. O Programa Porteira Adentro também estimula o crescimento da atividade agropecuária, promovendo o desenvolvimento do município e incentivando as famílias do campo”, ressalta o prefeito.

O programa Porteira Adentro consiste na concessão de incentivos para os produtores rurais, com descontos no valor de hora/máquina de até 50%. Os produtores que tem interesse em participar do programa devem procurar a secretaria de agricultura na prefeitura ou participar das reuniões das comunidades.