Ações do Outubro Rosa serão realizadas nesta sexta-feira, dia 24

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem a honra de convidar todas as mulheres abdonenses para participarem da ação voltada ao Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama, Dia “D” do Outubro Rosa, que será realizado no dia 24 de outubro (próxima sexta-feira), das 08h às 12h, na Praça Municipal.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão desenvolvendo atividades voltadas à promoção da saúde com ênfase na prevenção ao Câncer de Mama.

Programação:

• Pedágio na Avenida 26 de abril, onde os profissionais estarão entregando o símbolo de prevenção ao Câncer de Mama.

• Os profissionais de Enfermagem realizarão:

-Aferição de Pressão Arterial;
– Aferição de glicemia Capilar (teste de diabetes);
– Orientações de auto-cuidado;

• Nutricionista:

– Demonstrações de alimentação saudável, como suco verde e alimentos saudáveis que previnem o câncer.

• Profissionais de Fisioterapia:

– Realizarão atividades físicas, pilates, caminhadas entre outros.

• Profissionais Farmacêuticas:

– Orientações sobre automedicação.

• Profissionais de Odontologia:

– Trabalho de orientação para a de prevenção de câncer de boca;
– Profilaxia odontológica (limpeza).

• Os Agentes Comunitários de Saúde juntamente com os demais
funcionários apoiarão todas as atividades no decorrer do dia.

• No período da tarde, a partir das 14h, as mulheres serão recepcionadas no Centro Multiuso, onde acontecerá uma palestra motivacional voltada à prevenção do Câncer de Mama, e logo após, será servido um delicioso café colonial a todas as mulheres presentes.

Participe e faça parte deste dia especial!