5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ACONTECEU NESSA TERÇA FEIRA(13)

?O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Administração Municipal e do CRAS, realizou nesta terça-feira (13), no do Centro Multiuso a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

??Com o tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, ” o evento teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Abdon Batista.

A programação teve inicio as 13:30 horas, com a fala e as boas vindas do vice prefeito Cleito Roberto Pitz, secretária de Assistência Social Cristina Rosa e a presidente do CMDCA Karine Freitas, seguindo com a leitura de um poema recitado por Rafael Simioni, logo após foi lido o regimento interno da conferência pela adolescente Mayara de Oliveira Varela e foi aprovado pelo público. Após, aconteceu a palestra com o Cientista Social e Educador, especialista na área da Infância e do Adolescente, o Palestrante Guilherme Cechelero, o público foi dividido em grupos de trabalho, os quais levantarão propostas que foram apresentadas e colocadas em aprovação. Também foi escolhido os delegados para a conferência estadual que acontecerá em Florianópolis.

A secretária de Assistência Social, Cristina Rosa, destaca que a conferência é um momento muito importante de debate entre comunidade e poder público: “Essa discussão é importante para melhorar nossa política de Assistência Social para crianças e adolescentes nos níveis municipal, estadual e federal”.