??Reunião com os municípios da AMPLASC referente a NOTA TÉCNICA N. 001/2021/CIJ

?O Prefeito Municipal de Abdon Batista Jadir Luiz de Souza, Secretária de Educação Natalia Menegazzo Mocelin e a Analista Educacional Gisele Regina Ross Zanchett, participaram de uma importante reunião com os municípios da AMPLASC referente a NOTA TÉCNICA N. 001/2021/CIJ do Ministério Público de Santa Catarina em conjunto com o Tribunal de Contas, que recomenda assegurar o cumprimento do princípio da gestão democrática do ensino público em todo o território catarinense.

?? Na oportunidade foram compartilhadas informações e definido alguns pontos a seguir para regulamentar o processo de escolha democrática dos diretores das unidades escolares dos municípios, onde Abdon Batista já apresentou a forma que foi realizado um decreto que adequa o município junto à nota técnica servindo assim de exemplo para a execução do mesmo nos outros municípios. A escolha democrática de diretores é uma condicionalidade para o recebimento de verbas educacionais.

Com isso, vemos o comprometimento da Administração junto a Secretaria de Educação do município em cumprir com as normas estabelecidas, priorizando as questões que referem-se diretamente em um dos principais setores da administração que é a educação, garantindo um ensino de qualidade para todos.??