SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SAÚDE MENTAL

O mês de setembro é marcado por uma importante campanha de conscientização: o setembro Amarelo, que tem como objetivo principal discutir abertamente a saúde mental e prevenir o suicídio. Nesse contexto, a prefeitura realizou na manhã de hoje dia 29, um evento dedicado a essa causa crucial.

A conscientização gerada por esses eventos é essencial. Muitas pessoas que enfrentam desafios de saúde mental sofrem em silêncio, e o setembro Amarelo nos lembra da importância de estender a mão para amigos, familiares e vizinhos que podem estar passando por momentos difíceis.

A prefeitura através da secretaria municipal de saúde desempenha papel admirável ao liderar essa iniciativa, demonstrando compromisso com o bem-estar da comunidade. À medida que aprendemos mais sobre saúde mental e promovemos um ambiente de compreensão e apoio, podemos fazer a diferença real na vida daqueles que precisam.

O SETEMBRO AMARELO é o mês dedicado à prevenção do suicídio e de valorização da vida. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2014, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.