Salas Inteligentes melhoram a qualidade do ensino em Abdon Batista

As duas salas informatizadas, ou Salas Inteligentes, foram adquiridas e instaladas no final do ano passado e estão sendo utilizadas por cinco turmas do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, neste ano de 2014.

São cerca de 100 alunos atendidos nestas salas super modernas que contam com carteiras educacionais e mesa do professor informatizada, além de lousa digital interativa. O objetivo da Atual Administração com a nova proposta foi de melhorar ainda mais a qualidade de ensino no município. E com um custo de aproximadamente 270 mil reais, isto foi possível em Abdon Batista.

Com os olhos fixos na tela do computador, os alunos recebem todas as informações repassadas pelo professor em tempo real. Trabalhos, provas e exercícios podem ser corrigidos instantaneamente. E para acompanhar o resultado deste investimento, na retomada das aulas após uma pausa de duas semanas, o prefeito Lucimar Salmória, acompanhado da secretaria de educação, Sílvia Palavro Coelho e do secretário de planejameno, José Zanchett Corrêa, visitou o Centro Municipal, onde presenciou uma das aulas. O que pôde perceber é que a tecnologia vem influenciando de forma positiva o aprendizado dos alunos.

­—Buscamos uma meta desde o início, que é a melhoria da qualidade de ensino no nosso município, através da modernização do sistema de ensino. Agora, isto está sendo possível em Abdon Batista — disse Lucimar.

E não para por aí. O prefeito abdonense pretende inovar ainda mais nas salas de aula do município.

— Nós vamos, a partir de agora, deflagrar processo licitatório também para instalação em todas as salas que não são digitais, do Kit Professor, que consiste em um retro projetor, em uma tela inteligente e também em um computador para cada sala de aula. Com isso, teremos 100% das nossas salas de aula informatizadas — declarou.

Iniciativas que vão de encontro com as expectativas do corpo docente da Rede Municipal de Ensino de Abdon Batista.

—As aulas tornaram-se mais dinâmicas, pois a forma de repassar o conteúdo é mais fácil e rápido. Percebemos que o aluno absorve estas informações de uma maneira mais veloz também, o que melhora seu desempenho final — destacou a professora Marilene Bortoli Reck.