FUNASA autoriza abertura do processo licitatório para as obras de Saneamento Básico em Abdon Batista

O prefeito Lucimar Salmória, que esteve em Florianópolis nesta quinta-feira reunido com o superintendente Estadual da FUNASA, Adenor Piovesan, trouxe na bagagem uma ótima notícia. É a autorização por parte da Fundação Nacional de Saúde para a abertura do processo licitatório, que irá permitir o início das obras de esgotamento sanitário em nosso município.

”Este era um sonho e um objetivo que vínhamos buscando deste o início da nossa gestão e perseguimos este propósito com todas as forças. Agora, vemos o esforço coroado”, disse o prefeito já em seu gabinete na manhã desta sexta-feira.

O valor investido será de pouco mais de 3,6 milhões de reais. Este vem a ser o maior convênio já assinado na história do município, o que segundo o prefeito, demonstra o esforço e a preocupação destra administração em dotar Abdon Batista com uma infraestrutura capaz de fazer a cidade crescer em ritmo acelerado.

“Agradeço a cada colaborador do município, que do nosso lado lutaram por este objetivo, já que este sonho foi alcançado através da luta e dedicação de várias mãos. Quero parabenizar também a cada cidadão abdonense, pois esta é uma conquista de todos nós. Vamos juntos, construir o Abdon que queremos!”, finalizou.

Com esta obra o município de Abdon Batista terá um dos maiores índices de cobertura de esgotamento sanitário do estado de Santa Catarina, com 93% do perímetro urbano atendido. Isto vai significar um salto na qualidade de vida da população com a prevenção de doenças e evitando muitos gastos com tratamentos de enfermidades causadas por contaminação da terra e lençóis freáticos.