Iniciadas as obras de construção da nova sede do CRAS

Foram iniciadas na última semana as obras de construção da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS), que estará localizada no alto da Avenida 26 de Abril, saída para Santo Antônio. O novo espaço é mais uma conquista da Administração Municipal no ano de 2013 junto ao Governo do Estado, e têm o valor estimado em R$ 386 mil reais.

O espaço próprio terá 160 m² e será usado para o desenvolvimento dos projetos oferecidos pelo CRAS e atendimento à população. Uma conquista que demandou muito empenho e boa articulação da Administração Municipal para que a liberação destes recursos fosse possível.

O prefeito Lucimar Salmória, que na manhã desta quarta-feira esteve no local realizando uma visita, destaca o esforço empreendido para que mais este sonho se tornasse viável. “Corremos contra o tempo para reunirmos a documentação exigida e viabilizarmos os encaminhamentos necessários junto ao Governo do Estado. O caminho foi longo e a luta árdua, mas hoje, estamos muito felizes em ver que a população abdonense será em breve beneficiada com esta sede própria que vai facilitar o desenvolvimento de nossos projetos sociais”, disse.

Para a secretária de assistência social do município, Fabiana Mecabô, a nova sede vem de encontro com as necessidades da secretaria.  “O atual ponto de funcionamento do CRAS é pequeno e não oferece o espaço adequado para o desenvolvimento das mais variadas ações. E agora, através desta conquista, pretendemos melhorar ainda mais o atendimento às famílias dentro das regras e das políticas nacionais de assistência social e apoio ao cidadão”, destacou.

Além da obra física o Governo do Estado repassará ao município todo o mobiliário necessário para o funcionamento da nova sede.