Município adquire novo rolo compactador com recursos próprios

Vendo a necessidade da renovação da frota dos veículos utilizados na restauração das vias públicas, a Administração Municipal de Abdon Batista investiu R$ 280 mil na aquisição de um rolo compactador de grande porte.

Visto que o município possuía apenas um rolo pequeno e já desgastado, o secretário de obras do Município, Vitório Simones, recebeu com alegria o novo equipamento. “O rolo antigo é insuficiente para atender a demanda dos trabalhos que precisamos realizar nas estradas do interior. Por isso, vejo que esta foi uma ótima compra, que irá ajudar e muito no trabalho de recuperação das nossas vias e acessos”, disse. 

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória certas aquisições se tornam necessárias para que se evitem gastos excessivos com manutenção e aluguéis. “Vejo que para oferecermos um trabalho de qualidade para a nossa população precisamos ter, além de uma mão de obra qualificada, as ferramentas adequadas. Temos que evitar perder tempo de trabalho por problemas nos equipamentos ou pela falta deles. Este rolo vai facilitar e muito a execução, qualidade e agilidade dos trabalhos, visto que, em certos momentos, precisávamos locar um equipamento maior que atendesse as demandas da Secretaria de Obras”, frisou.     

Além do novo rolo a prefeitura conta com o kit de equipamentos novos repassados pelo Governo Federal, através do PAC 2, contendo um caminhão caçamba, uma retroescavadeira e uma motoniveladora. Além disso, a intenção da Administração Municipal é de em breve realizar a compra de mais um caminhão caçamba.