Município segue com apoio aos agricultores

Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Lucimar Salmória, acompanhado do Secretário de Agricultura do Município, Juliano Mecabô, reuniu-se em seu gabinete com agricultores do município. No encontro, aconteceram dois repasses do subsídio para o transporte do calcário e foi realizado o pagamento para seis produtores que participam do Programa Nacional Alimentação Escolar (Pnae).

Os dois programas são trabalhados pela prefeitura como forma de incentivo à agricultura abdonense.

PNAE

O PNAE garante que 30% dos recursos para a merenda escolar sejam destinados à compra de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar do município, o que promove a geração de emprego e renda no campo, uma vez que garante a compra de produtos agropecuários a preços economicamente viáveis, além de proporcionar uma alimentação escolar mais saudável e nutritiva.

Programa Municipal de Incentivo à Correção de Solos Agrícolas

Visa fomentar o desenvolvimento da produção agrícola, dando um aporte de 250 reais anuais para cada produtor cadastrado no benefício. O valor do repasse é utilizado pelos agricultores no transporte de cargas de calcário, para as propriedades que necessitem do trabalho de correção do solo. Durante este ano, 85 agricultores já foram beneficiados.