Rede Municipal de Ensino promoveu animada Festa Junina

Na tarde do último sábado (21/06), os alunos do 1º ao 5º ano do Centro Municipal de Ensino e as crianças da Creche Tia Hilda e Creche Dona Tereza participaram da tradicional festa junina organizada pelos professores e diretores. As crianças, os professores e direção, todos devidamente trajados, se divertiram com danças e apresentações diversas. Também participaram da festa os pais dos alunos, funcionários da Secretaria da Educação e autoridades municipais.

Como explicou a Diretora do CEME, Zenilda Bortoli Ceregatti, o objetivo além de divertir os alunos é manter vivas as nossas manifestações culturais. “Em todas as datas envolvemos nossos alunos para que eles se tornem conhecedores da origem e tomem gosto pelo tema, pois em minha opinião, a escola ativa é aquela que comemora, vibra e participa. E a festa junina é uma data muito divertida, uma das preferidas pelos alunos”, comentou.

A Secretária de Educação do município, Ivânia Silvia Palavro Coelho, parabeniza o empenho dos professores e demais envolvidos, que não mediram esforços para o sucesso do evento. Destacou e agradeceu também a presença e participação dos pais e comunidade em geral