Mais de R$ 5 milhões em recursos assegurados para Abdon Batista

O prefeito de Abdon Batista, Dile, anunciou na última semana que mais de R$ 5 milhões em recursos estão assegurados para o município de Abdon Batista. De acordo com prefeito, os valores já foram publicados no Dário Oficial do Estado de Santa Catarina e são provenientes de articulações da Administração Municipal junto ao governo do estado através de parcerias com parlamentares catarinenses. Os recursos serão investidos na agricultura, saneamento básico, educação e turismo.

“Agradecemos a todos os envolvidos nas articulações desses importantes recursos que foram destinados ao nosso município, desde a nossa equipe da Administração Municipal e vereadores que foram em busca de emendas parlamentares, nosso muito obrigado. Estaremos investindo cada centavo com responsabilidade, seriedade e transparecia no bem estar da nossa população”, destaca o prefeito Dile.

No saneamento básico, serão aplicados R$ 1 milhão 800 mil na a construção da Estação de Tratamento de Água –ETA –, por meio de indicação do deputado Titon e mais R$ 470 mil de emenda parlamentar do deputado para a primeira etapa da construção da obra. Também R$ 400 mil para aquisição de um caminhão pipa para auxiliar no abastecimento de água, valor de emenda parlamentar do deputado Valdir Cobalchini.

Na educação são R$ 800 mil para reforma do Centro Municipal de Ensino – CEME – por intermédio do deputado Titon e R$ 410 mil para ampliação da Creche Tia Hilda, recurso de emenda parlamentar do deputado Milton Hobbus, mais R$ 100 mil reais de emenda do deputado Valdir Cobalchini que serão investidos na educação.

No turismo são mais R$ 2 milhões de reais para as obras da marina, via SANTUR, por indicação do deputado Titon.

Já para agricultura R$ 100 mil de emenda parlamentar do deputado Berlanda para aquisição de implementos agrícolas.