Inaugurada a Creche Municipal “Tia Hilda”

O novo espaço vai atender 120 crianças com idades entre 0 e 3 anos e foi construído com recursos do Governo Federal.

A inauguração da Creche Tia Hilda aconteceu na tarde desta terça-feira (03), e foi marcada pela presença dos alunos e professores da rede municipal de ensino, além da população em geral. Também participaram do ato os funcionários públicos, e autoridades municipais, dentre eles o prefeito em Exercício Elmar Marino Mecabô e vereadores.

O nome Tia Hilda, foi instituído pela Administração Municipal com o intuito de homenagear a senhora Hilda Matilde Wilpert, funcionária de carreira do município, que por vários anos prestou seus valorosos serviços junto a Creche Dona Tereza e Clube de Mães municipal. Representando a família de Tia Hilda estiveram presentes no ato seu esposo, o senhor Dionísio Wilpert e seus filhos, Adriana Wilpert Matias e Jonas Wilpert.

A construção da creche foi possível através de uma parceria entre o Governo Federal e Município de Abdon Batista, com recursos provenientes do Programa Pró-infância do Ministério da Educação, através do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento a Educação). O convenio para a realização da obra foi assinado no ano de 2011 e os trabalhos iniciados no ano de 2012. O investimento total foi de aproximadamente 820 mil reais, sendo 600 mil aplicados na obra física e o restante em obras complementares e mobiliário.

Uma grande conquista de acordo com o prefeito em exercício do município, senhor Elmar Marino Mecabô. ”Fico muito feliz de entregar este importante espaço à nossa comunidade, um local de lazer e aprendizado para as nossas crianças. Vale destacar e parabenizar o ex-prefeito Luiz Antônio Zanchett, que deu o pontapé inicial das obras, o prefeito Lucimar Salmória que deu continuidade, e a todos os funcionários e vereadores que se empenharam para que esse sonho se tornasse realidade”, disse.

Um passo fundamental para a evolução da qualidade do ensino em Abdon Batista, de acordo com a Secretária de Educação Municipal, Ivânia Silvia Palavro Coelho. “Será inserido e estimulado o trabalho pedagógico com as crianças desde o primeiro ano de vida, o que servirá de reforço para o ingresso nas séries iniciais. A nova creche vem também para facilitar a vida das mães que trabalham e não tem onde deixar os filhos”, comentou.

E os trabalhos na Creche Tia Hilda iniciam já na próxima segunda-feira, dia 09 de maio. De início, 51 mães matricularam seus filhos, que vão contar com ensino e cuidado de qualidade, segundo a diretora da instituição de ensino, Sirlei Agostini Ceregatti. “A nova estrutura oferece 8 salas de aulas, área de recreação, de leitura, berçário, refeitório e todos os nossos professores são altamente capacitados. Aqui temos tudo o que uma criança necessita em termos de cuidados e aprendizado, pois elas merecem tudo de bom, já que eu vejo, que só é possível ensinar uma criança amar, amando-a. Estou muito feliz com este novo desafio, só tenho a agradecer a quem me confiou este cargo”, finalizou.

Para maiores informações a respeito de matrículas, o telefone para contato é o 49 35451257, com a Secretaria Municipal de Educação.