Ações chamam atenção para o “Agosto Lilás

A Administração Municipal de Abdon Batista, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e CRAS, promove neste mês, ações de prevenções alusivas à campanha do “Agosto Lilás”.

As ações acontecem durante todo esse mês e nesta sexta-feira (06/08) foi realizada a divulgação e orientação em todo o comercio local. As Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Polícia Militar e Comercio local também são apoiadores dessa iniciativa.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

“Não se cale, Denuncie! Uma campanha da rede de atendimento do município”.