Administração Municipal e ENERCAN inauguram Ludoteca do CRAS

A Administração Municipal de Abdon Batista, através do CRAS e Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Enercan Campos Novos Energia S.A, realizaram na tarde dessa quarta-feira (12/05) a solenidade de inauguração da Ludoteca do CRAS Iraci Gracieti Salmória. O projeto contou com o patrocínio da ENERCAN Campos Novos Energia no valor de R$ 12 mil.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Karine Busnello o local tem por objetivo, valorizar as atividades lúdicas e criativas, estimular o desenvolvimento integral da criança e dos adolescentes bem como, desenvolver hábitos de responsabilidade e cooperação entre as mesmas e os adultos.

“O espaço visa possibilitar que as crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade, possam fazer uso de brinquedos, jogos e livros, apontando assim sua função social e identificar possíveis situações de violência intrafamiliares”, ressalta Karine.

“Agradecemos a parceria e apoio da empresa ENERCAN e a todos que estiveram envolvidos na implantação desse importante projeto, que irá fazer a diferença nos trabalhos desenvolvidos pelo CRAS. Um espaço com ambiente acolhedor e familiar que irá permitir uma melhor interação com as crianças e adolescentes do CRAS”, destaca o prefeito Dile.

A solenidade contou com a presença do prefeito Dile, o vice-prefeito Cleito Roberto Pitz, a secretária de assistência social, Fabiana Mecabo, a coordenadora do CRAS e presidente do conselho municipal de direitos da criança e adolescente, Karine Busnello, Keila Martendal, que representou a empresa Enercan, além de integrantes do Conselho de Direitos das Crianças e Adolescentes e vereadores.