Programa de IATF em gado de corte tem início em Abdon Batista

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sebrae-SC deu início neste mês de março, ao programa de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) em gado de corte 2021. O programa irá atender 30 produtores, com o número de 20 animais cada. Os primeiros produtores assinaram o termo nesta quinta-feira (11/03).

O investimento total no programa é de R$ 86.680,00, sendo 70% subsidiado pelo SEBRAE-SC e os ooutros 30% pelo pecuarista beneficiado. Já o município irá oferecer cerca de R$ 15 mil em sêmen para a fertilização.

“Esta iniciativa vai permitir uma melhoria genética considerável com um custo acessível aos pecuaristas do nosso município, que terão maiores ganhos, incentivados através de políticas públicas eficientes”, ressalta o prefeito Dile.