Gestantes encerram participação no programa Bebê a Bordo

Administração municipal de Abdon Batista encerrou neste mês de julho, as atividades do 1º semestre do programa “Bebê a Bordo” que contou com a participação de 11 gestantes. O programa é uma iniciativa em conjunto da Secretaria da Saúde com a Secretaria de Assistência Social, tem o objetivo de interagir e levar informações para as gestantes durante o período de gestação.

Em razão da pandemia do COVID-19, os trabalhos deste primeiro semestre foram desenvolvidos de forma individual com cada gestante, que também receberam dicas e orientações através de chamadas de vídeo com as equipes responsáveis.

Cada gestante recebeu um kit com diversos produtos que auxiliam nos cuidados com o bebê. Tudo é oferecido pelo município de forma inteiramente gratuita.

“O programa tem o objetivo de auxiliar no bem-estar da futura mamãe e do bebê, promovendo uma gestação mais tranquila e saudável”, ressalta o prefeito Lucimar Salmória.