Sebrae entrega estudo de viabilidade para exploração de atividades no Parque Aquático e na Marina de Abdon Batista

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, recebeu no dia 06 de julho da equipe de consultoria do Sebrae SC, os estudos de viabilidade econômica das infraestruturas turísticas da Marina e do Parque Aquático do município.

Segundo a consultora de turismo, Karla Hall, o estudo técnico vem garantir a certeza desses investimentos no município. “As infraestruturas são inovadoras na região e são uma alternativa a mais de emprego e renda. O estudo conta com dados conservadores e com resultados bastante positivos em um curto espaço de tempo”, destaca.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, o estudo é um pré-requisito exigido pelo Tribunal de Contas do Estado, para o processo de concessão para exploração de atividades no Parque Aquático e na Marina. “Sem esse estudo não seria possível fazer com que a iniciativa privada seja a operadora dessas infraestruturas turísticas. Diante dos resultados apontados podemos afirmar que teremos muitos interessados em fazer a operação tanto do Parque Aquático quanto da Marina”, enfatiza o prefeito.

Participaram da entrega dos estudos, o gerente regional do Sebrae Serra, Altenir Agostini, as consultoras de turismo, Karla Hall e Silvana Hall, e consultora especialista, Simone Grobe.

 

Confira os arquivos abaixo: