Colegiado da Defesa civil esteve reunido em Abdon Batista

O Colegiado formado por Coordenadores da Defesa Civil das regiões Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC) e da Associação de Municípios da Região do Contestado (AMURC), estiveram reunidos na última quarta-feira (16/10) no gabinete da prefeitura em Abdon Batista.

Na ocasião foi aprovada a minuta de Lei de cooperação entre os municípios que será apresentada aos prefeitos e apresentado o projeto de implantação da Defesa Civil nas escolas.

Ainda na oportunidade, o coordenador regional da Defesa Civil, Valdemar Lorega Duarte, entregou em mãos ao presidente da Câmara de Vereadores, Jadir Luiz de Souza, e ao Coordenador Municipal de Defesa Civil, Juliano Mecabo,o SC Resiliente: Guia de Orientação aos Municípios. Nela estão disponíveis as orientações necessárias para aderir ao programa.

O SC Resiliente foi lançado em todo o Estado no dia 25 de setembro e tem por objetivo fortalecer a resiliência dos municípios catarinenses, por meio de ações de redução de riscos de desastres no Município, pautado no incentivo direto e reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina.