Prefeitura instala Pontos de Entrega Voluntária para combater descarte irregular de resíduos no interior

Com o objetivo de disponibilizar um local adequado para coleta do lixo, além de evitar que os resíduos sejam espalhados pelos animais ou pela enxurrada em dias de chuva , a Administração Municipal de Abdon Batista investiu em novos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) no interior do município.

Na última terça-feira (15/10) cinco estruturas foram instaladas em locais às margens da rodovia nas comunidades de Barra do Bonito, Santa Catarina, Bom Jesus e Linha Zanchett.

Além de oferecer um lugar adequado para o descarte o armazenamento correto desses resíduos, irá facilitar na hora da coleta e preservar o meio-ambiente”, ressalta o prefeito Lucimar Salmoria.

Em Abdon Batista a coleta do lixo é realizada todas as terças-feiras e sábados. Já nas quartas-feiras é realizada a coleta do lixo reciclável.