Etapa microrregional dos Jesc 12-14 anos Abdon Batista

Encerrou na última quinta-feira (11) em Abdon Batista a etapa microrregional do 37º Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para alunos de 12 a 14 anos.

Realizadas entre os dias 08 e 11 de julho as competições, reuniram cerca de 300 pessoas de oito municípios participantes, sendo 270 alunos/atletas classificados de 15 escolas da região.

Participaram dessa etapa microrregional, escolas dos municípios de Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortea. Os estudantes vão disputar sete modalidades nos naipes masculino e feminino envolvendo a faixa etária de 12 a 14 anos. Foram elas: futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

O evento esportivo foi promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, com realização da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), coordenado pela supervisão regional da educação em parceria com o município sede de Abdon Batista.

Os classificados em 1º lugar nesta etapa microrregional irão representar sua escola, seu município e sua região na etapa seletiva dia 17 de julho na cidade de Fraiburgo, buscando uma vaga para a etapa estadual que acontecerá na cidade de Curitibanos de 02 a 10 de agosto de 2019.