Município e Epagri realizam entrega de mudas

A Secretaria de Agricultura de Abdon Batista e a Epagri realizaram nessa quarta-feira (03) a entrega de 1.190 mudas de 130 variedades de mudas frutíferas e/ou ornamentais para 102 famílias de agricultores do município.

A Epagri e a Secretaria de Agricultura organizaram os pedidos de mudas dos produtores durante 60 dias. As mudas foram produzidas pela Empresa Mondini Plantas, de Pouso Redondo.

“Os produtores recebem orientações técnicas para a escolha das espécies e variedades de mudas mais adaptadas à região. Durante a entrega foram dadas orientações sobre o preparo do solo, adubação, plantio, condução das mudas e podas de formação. Os produtores ficaram satisfeitos com a qualidade e uniformidade das mudas adquiridas”, informou o Extensionista Rural da Epagri de Abdon Batista, Engenheiro Agrônomo, Adelino Cristiano Paulo.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Juliano Mecabo, a ação de mudas frutíferas acontece todos os anos, com o objetivo de que as famílias da área rural e urbana do município tenham um pomar doméstico e possam colher frutas de qualidade para subsistência. “A maior demanda foi para as variedades cítricas, caquizeiros, parreiras, pessegueiros e kiwis”, destaca.