Produtores rurais participam de curso de Inseminação Artificial

Encerrou na quarta-feira (22) o curso de Inseminação Artificial em bovinos, oferecido pela Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Empresa Alta, aos agricultores do município.

A atividade teve duração de três dias e de acordo com o secretario de agricultura, Juliano Mecabo, além da orientação técnica, os participantes contaram também com atividades praticas. “Agradecemos ao senhor, Juares Martendal, por disponibilizar a propriedade para realização das aulas práticas, aos produtores que cederam os animais e também a empresa Alta pela parceria”, destaca.

“O objetivo do curso foi disseminar a técnica, melhorando a genética do plantel, ressaltando o interesse da Administração em contribuir com o desenvolvimento e conhecimento dos produtores de bovinos do município”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmoria.