2º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista e 7º Celeiro da Poesia supera expectativa de inscrições

Abdon Batista mostrou seu valor na 1ª Edição do Rodeio Nacional Artístico e no Celeiro da Poesia com uma hospitalidade e organização que fiz com que em 2019 batesse todas as expectativas de inscritos que querem fazer parte desta festa de arte gaúcha, comungando sua alegria e tradicionalismo.Mais de 500 apresentações acontecerão em dois dias de festa divididas em 6 palcos. Evento será dias 8 e 9 de junho

O 2º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista e 7º Celeiro da Poesia, é um projeto aprovado Pela Lei de Incentivo à Cultura com Realização do Governo Federal com Produção do Instituto Humaniza, Patrocínio da ENERCAN – Campos Novos Energia S/A e Prefeitura de Abdon Batista e Apoio do Conjunto Folclórico Flor de Ipê, Estancia Virtual, Livraria Martins Livreiro, Fênix Fotografias entre outros apoiadores.

“Estamos preocupados em oferecer o melhor para nossos amigos visitantes, seja em estrutura física, alojamentos, pontualidade na programação e condições para que todos se sintam abraçados por Abdon Batista”, enfatiza o prefeito Lucimar Antônio Salmória, que comemora o sucesso do evento.

Giovani Primieri, idealizador e coordenador geral do Rodeio Artístico e Celeiro da Poesia, conta que as equipes avaliativas, diretores de palco, apresentadores e assistentes foram escolhidos com base em seus currículos tradicionalistas e todos de renome no meio e que terão novidades este ano como os concursos de trova, violão e troféu destaque para as 4 melhores danças do Rodeio Artístico.

Na Praça de Alimentação do evento haverá uma representação de um antigo Bolicho onde serão comercializados produtos locais como cachacinhas artesanais, salame, frutos da época, torresmo, pé de moleque e tantos outros quitutes da época, valorizando a agricultura familiar que também fará uma feirinha para vender produtos como pão caseiro, cucas, temperos, hortifrútis e demais produtos que as invernadas em vez de trazer nos ônibus poderão comprar no local mesmo.

O artesanato gaúcho também terá lugar especial em Abdon Batista, e será disponibilizado nos próximos dias um Edital de Fomento ao Artesanato que definirá quem serão os artesãos que poderão expor seus produtos para apreciação e venda.

A Livraria Martins Livreiro de Porto Alegre também montará um stand no palco do 3º Festival Nacional de Declamadores Celeiro da Poesia que conta com mais de 230 declamadores inscritos.

As fotos do evento serão de responsabilidade da Fenix Fotografias no Palco Principal, e demais fotógrafos nos palcos das individuais.

NÃO HAVERÁ SEGUNDA CHAMADA EM NENHUM CONCURSO afirma Giovani, preocupado com o bom andamento e organização do evento para possibilitar que todos se apresentem, afinal de contas serão mais de 550 apresentações em apenas dois dias, divididas em 6 palcos.

HOSPEDAGEM FAMILIAR: como Abdon Batista já mostrou uma hospitalidade ímpar na primeira edição do Rodeio Artístico, neste ano não será diferente. Nos próximos dias a Prefeitura Municipal fará uma chamada pública para todas as famílias que queiram hospedar visitantes em seus quartos de visita, todos a preços módicos como já aconteceu em 2018. “Ações como essa são necessárias pois o único Hotel da cidade já está lotado, e quem foi recebido nas casas de família no ano passado foi muito bem recebido e assim será este ano” afirma Giovani.

MUNICÍPIOS COM ENTIDADES INSCRITAS NO 2º RODEIO ARTÍSTICO NACIONAL DE ABDON BATISTA:

SANTA CATARINA: Abdon Batista, Blumenau, Campos Novos, Canelinha, Chapecó, Florianópolis, Lages, Maravilha, Presidente Getúlio, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste.

RIO GRANDE DO SUL: Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Campos Borges, Caxias do Sul, Canoas, Carazinho, Cruz Alta, Espumoso, Gaurama, Lagoa Vermelha, Marau, Nova Prata, Novo Hamburgo, Parobé, Passo Fundo, São Borja, São Gabriel, São Jorge, Sâo Leopoldo, Sapucaia do Sul, Selbach, Serafina Corrêa, Soledade, Veranópolis, Vacaria.

PARANÁ: Pato Branco