Atomizadores irão auxiliar produtores na fruticultura

A Administração Municipal de Abdon Batista realizou na noite de quarta-feira (21/03) a entrega dos atomizadores que irão auxiliar os produtores rurais na fruticultura. Através de termo de comodato a Secretaria de Agricultura disponibiliza os atomizadores aos produtores do município, os equipamentos foram disponibilizados para região da Associação de Agricultores de Santa Terezinha, Santa Catarina e Santo Antônio.

De acordo com o secretário de agricultura, Juliano Mecabo, em 2019 o município ultrapassa os 50 hectare/ha de citros. “Percebemos que o investimento na citricultura se tornou uma ótima alternativa aos produtores”, observa.

“É através de parcerias e incentivos que oferecemos aos nossos produtores uma oportunidade para que possam ampliar seus negócios aumentando a produção. Essa iniciativa traz benefícios ao produtor que eleva sua renda contribuindo dessa forma para a economia do município”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmoria.