Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Boas Lembranças retoma atividades em 2019

Teve inicio na segunda-feira (11/03) as atividades Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Boas Lembranças. Durante encontro realizado no CRAS Iraci Graciett Salmória, foram debatidos os percursos: vida saudável e cidadania, além de pontos relacionados a autonomia, autoestima e fortalecimento de vínculos, momentos importantes para o exercício da cidadania e para o favorecimento da participação na vida em comunidade.

Também participaram do encontro com os idosos representantes de várias entidades governamentais, tais como: Sec. de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso, Sec. de Saúde, Sec. de Obras, Câmara de Vereadores e Polícia Militar. Durante a roda de conversa, os idosos receberam informações referentes as atividades de cada setor, podendo tirar suas dúvidas e exercer seu protagonismo social e cidadania.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Boas Lembranças é direcionado ao público de idosos em situação de vulnerabilidades, violência e isolamento social. Durante os anos em que os encontros vem sendo desenvolvidos, trabalhou-se diversas temáticas relacionadas a: memória, atividades artesanais com foco na motricidade e autonomia,atividades intergeracionais, direitos dos idosos, entre outros.