Grupo de Mulheres de Abdon Batista encerra atividades de 2018

Na tarde da sexta-feira (07/12) as integrantes do Grupo de Mulheres de Abdon Batista participaram do encerramento das atividades de 2018. O evento foi realizado no Centro Multiuso Santin Palavro Junior, onde na oportunidade foram apresentados os trabalhos de bordados desenvolvidos no durante os encontros deste ano com as mulheres.

”O encontro une as mulheres e é uma boa oportunidade de sair da rotina do dia a dia e participar de uma tarde de lazer e aprendizados. É muito produtivo e divertido, por isso não falto em nenhum encontro”, comentou Suzana Cristina Buzacaro, integrante do grupo.

Já o prefeito Lucimar Salmória, destaca que iniciativa tem por objetivo promover a auto-estima, os vínculos familiares e comunitários das participantes além de ensinar novas técnicas de artesanato. “Acreditamos que com esses investimentos estamos oferecendo oportunidade de aprendizagem e capacitação. Uma ação que gera conhecimento e momentos de socialização entre as participantes do Grupo”, destaca.

O Grupo de Mulheres de Abdon Batista foi criado em 2013 pela atual Administração Municipal e atualmente conta com aproximadamente 250 participantes de todas as comunidades e sede do município. O projeto é coordenado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. Todo material para as atividades em grupo são fornecidos pela prefeitura.