Grande festa marca cerimônia de abertura da Etapa Regional dos Joguinhos Abertos em Abdon Batista

Cerca de 140 atletas de 12 municípios participaram da abertura do evento, realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) e Município de Abdon Batista.

Uma bonita festa marcou a abertura da 5ª Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Abdon Batista, celebrada na noite desta quarta-feira, no ginásio municipal João Dalpiva. O público que compareceu em bom número pôde acompanhar a apresentação da Fanfarra Municipal de Abdon Batista, a entrada das delegações de cada um dos municípios e o acendimento da pira olímpica, ato conduzido pelo atleta abdonense Elison Guzatti.

O evento serve de fase classificatória da modalidade de Futsal Masculino para a Etapa Regional Centro-oeste, que será realizada de 20 a 24 de julho em Rio do Sul. Estiveram presentes, além dos atletas, os representantes esportivos e prefeitos de diversos municípios participantes, representantes da FESPORTE, bem como o secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schmid, na oportunidade representando o governo do estado.

Em seu pronunciamento, o prefeito em exercício do município de Abdon Batista, Elmar Marino Mecabô, declarou aberta a etapa regional dos joguinhos. “Desejo boas vindas, uma boa sorte e sucesso a todas as delegações presentes em nosso município. Sinto muito orgulho em receber todos vocês nesta grande festa de integração esportiva”, explanou.

A integradora de esportes da 8ª SDR, Clarice Luvison, uma das representantes da FESPORTE no ato, destacou e agradeceu o apoio do município de Abdon Batista na realização do evento. “Agradeço à administração municipal pela força de vontade na promoção e na organização dos jogos. Parabenizamos este esforço e temos plena convicção que esta etapa será um grande sucesso, com grandes jogos e uma bonita integração entre os municípios promovida através do esporte, que é um dos nossos principais objetivos”, Disse.

Além da abertura, nesta quarta-feira aconteceu a primeira rodada dos jogos entre as equipes participantes. No jogo mais esperado da noite, que foi muito disputado, Abdon Batista, comandado pela professora Mara Eunice Zanchett Manchein e empurrado pela torcida, venceu a equipe de Ponte Alta do Norte por 3 a 2. Na noite desta quinta-feira o time abdonense entra novamente em quadra. A disputa desta vez é contra a equipe de São José do Cerrito, às 20:30, no ginásio João Dalpiva.

A competição segue até sábado, quando acontecem as partidas finais que definirão os três classificados para a etapa regional Centro-oeste em Rio do Sul.

Confira a tabela completa com os resultados da primeira rodada e os próximos jogos:

RESULTADO DO DIA 23 DE ABRIL – QUARTA FEIRA

SÃO CRISTOVÃO DO SUL