“Casinhas coletoras de lixo” são instaladas no interior de Abdon Batista

A Administração Municipal de Abdon Batista investiu nas últimas semanas na instalação de “casinhas coletoras de lixo” no interior do município. A iniciativa tem o objetivo de disponibilizar um local adequado para coleta do lixo, além de evitar que os resíduos sejam espalhados pelos animais ou pela enxurrada em dias de chuva.

Inicialmente as estruturas foram instaladas em três locais às margens da rodovia nas comunidades de Arroio Bonito, São José e Bom Jesus.

“Além de oferecer um lugar adequado para o descarte o armazenamento correto desses resíduos, irá facilitar na hora da coleta e preservar o meio-ambiente”, ressalta o prefeito Lucimar Salmoria.

Em Abdon Batista a coleta do lixo é realizada todas as terças-feiras e sábados. Já nas quartas-feiras é realizada a coleta do lixo reciclável.