AMPLASC e FUNASA vistoriam obras de tratamento de esgoto de Abdon Batista

A Estação de Tratamento de Esgoto de Abdon Batista está com 93% da obra concluída. A constatação é do Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em Santa Catarina, Adenor Piovesan e da Equipe de Engenharia Ambiental da AMPLASC. A vistoria foi realizada juntamente com o prefeito Lucimar Salmória e o engenheiro agrônomo e coordenador Ambiental do município, Odair Rosa. Esta é a última etapa das obras de Saneamento Básico de Abdon Batista iniciadas em 2015, com assinatura de convênio com o Ministério da Saúde.

Com investimento de mais de R$ 3.359 milhões, foi implantada a Rede Coletora de Esgoto, posteriormente, a Estação Elevatória de Esgoto e, finalizando a Estação de Tratamento de Esgoto com a lagoa de aeração. O Superintendente da FUNASA, Adenor Piovesan, acredita que entre outubro e novembro, o novo sistema de tratamento de esgoto do município seja entregue para a comunidade. A visita dele faz parte de um roteiro pelo Estado para avaliar o andamento dos convênios entre as prefeituras e a Fundação.

Com o processo concluído, Abdon Batista terá 100% do perímetro urbano coberto pelo saneamento básico e vai figurar entre os municípios com maior cobertura de esgoto de Santa Catarina. “A Administração Municipal de Abdon Batista está investindo para oferecer serviços de qualidade a população e esta obra é sinônimo de qualidade de vida para a população abdonense. O destino correto para o esgoto preserva nossos rios, e o meio ambiente”, ressalta o prefeito Lucimar Salmória.