Tradicionalismo e cultura gaúcha em destaque no 6º Celeiro da Poesia

Realizada no sábado dia 25 agosto a 6ª edição do Celeiro da Poesia, e o 2º Festival de Colheita de Versos (Poemas Inéditos), o maior encontro de declamadores do Estado de Santa Catarina reuniu amantes da poesia em nível nacional no Centro Multiuso Santin Palavro Junior, em Abdon Batista.

“Agradecemos o apoio efetivo das instituições que tornaram esse vento possível, pois estamos construindo cultura do município a muitas mãos, fazendo com que ela chegue em toda região do estado de Santa Catarina. É tão bonito ver os valores e os princípios de vida sendo declamados através dos versos dos artistas talentosos que subiram ao palco do Centro Multiuso”, destaca o prefeito Lucimar Antônio Salmória.

O Celeiro da Poesia é um grande projeto que acontece desde 2013, idealizado pelo declamador e professor Giovani Primieri junto à várias entidades públicas e privadas, com o objetivo de fomentar a arte poética regional, valorizando a educação, a arte, a cultura e o turismo.

Nesta 6ª edição, realizado pelo Ministério da Cultura, produzido pelo Instituto Uumaniza e patrocinado pela Campos Novos Energia S/A – Enercan – através da Lei de Incentivo à Cultura, o Celeiro da poesia aconteceu no município de Abdon Batista SC, que contou com uma comunidade acolhedora e hospitaleira, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal e da Associação Cultural Celeiro da Tradição e Conjunto Folclórico Flor de Ipê.

Premiação: Celeiro da Poesia VI Edição – II Colheita de Versos.

Melhor Poesia Tema Especial: Paixão – Rodrigo Bauer.

1º Lugar Poesia: Valdomiro Construtor de Labirintos – Joseti Gomes.

2º Lugar Poesia: Além da Estampa em Recorte – Moises Menezes.

3º Lugar Poesia: Ranchito – Matheus Costa.

……..

1º Lugar Intérprete: Neiton Bittencourt Perufo.

2º Lugar Intérprete: Érico Rodrigo Padilha.

3º Lugar Intérprete: Pedro Júnior Lemos da Fontoura II.

………

1º Lugar Amadrinhador: William Andrade e Luciano Salerno.

2º Lugar Amadrinhador: Natalício Cavalheiro.

3º Lugar Amadrinhador: Kaike Mello.