Mais de 100 pessoas participam das aulas de violão oferecidas pelo município de Abdon Batista

O curso de violão oferecido para os munícipes de Abdon Batista, é disponibilizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos. Atualmente conta com a participação total de 110 (cento e dez) inscritos, sendo 56 alunos do SCFVPequeno Cidadão (CRAS) e 54 alunos das demais faixas etárias que participam divididos em três períodos, matutino, vespertino e noturno, de acordo com a disponibilidade de horário de cada um, com as aulas que ocorrem semanalmente.

“O objetivo da iniciativa é desenvolver a sensibilidade do ser humano, trazendo melhor qualidade de vida e principalmente acesso e contato com as mais variadas culturas musicais”, destaca do prefeito Lucimar Salmoria.

Com aulas dinâmicas e voltadas para a prática instrumental, vale ressaltarque qualquer pessoa pode aprender a tocar canções simples em pouco tempo, gerando mais integração social, e instigando em cada aluno a vontade de aprender cada vez mais, buscando aflorar de forma intencional e metodológica suas capacidades sensoriais, cognitivas e motoras, fatores que geram mais benefícios para todos.

O curso de violão é ofertado a toda comunidade de forma gratuita, e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para mais informações.