Alunos visitam sistema de Captação e Tratamento de Esgoto Sanitário Anaeróbia

Alunos do 3º ano da Escola José Zanchetti de Abdon Batista realizaram visita técnica nessa segunda-feira (06) no Conjunto Habitacional 01. Acompanhados do Engenheiro Agrônomo e Coordenador Ambiental da prefeitura, Odair Rosa e do Diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE – Marcos Gonçalves Lins, os alunos conheceram o sistema de Captação e Tratamento de Esgoto Sanitário Anaeróbia.

Estação de tratamento de esgotos sanitários é a unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

A estrutura recebeu investimentos da Administração Municipal de Abdon Batista e é controlada pelo DMAE.