Treinamento de bovinocultura do leite e corte

Os produtores rurais de Abdon Batista participaram na última semana nos dias 1º e 02 de agosto do Treinamento: Bovinocultura do Leite e de Corte – Implantação e Manejo de Pastagem.

A capacitação foi oferecida pela administração municipal de Abdon Batista, Através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

Segundo o Secretario de Agricultura, Juliano Mecabo, a capacitação se faz importantes pois promove incentivos aos produtores. “A parceria com o SENAR teve o objetivo de oferecer noções amplas sobre o correto manejo do pastejo, de forma a aumentar a produtividade nos sistemas de bovinocultura de leite e de corte. Destacamos também que o produtor que tem interesse em algum outro curso, deve procurar a secretaria de agricultura, para estar trazendo suas sugestões”, ressalta.

“É através dessas iniciativas que é possível capacitar os produtores rurais e auxiliá-los com as técnicas possíveis a serem aplicadas em cada propriedade rural, oferecendo melhor qualidade de vida a eles”, destaca o prefeito Lucimar Salmória.