Pré-Escola Dona Tereza ganha Brinquedoteca

A Pré-escola Dona Tereza de Abdon Batista passa a contar com uma Brinquedoteca, espaço que faz parte do projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar”. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da empresa Enercan – Campos Novos Energia S.A e produção da Sancell e tem como principal objetivo facilitar o processo de aprendizagem, socialização, comunicação, atenção e compreensão em várias áreas do conhecimento, devido ao ser espaço lúdico.

De acordo com a diretora da Pré-escola Dona Tereza, Fátima Petri “o projeto oportuniza mais estímulos educativos a nossas crianças, visando enriquecer o processo ensino- aprendizagem e tornar a educação infantil mais significativa e prazerosa”, observa.

“A Enercan, sabe a importância do movimento que se faz pela educação no município de Abdon Batista, e vem trazer melhorias e oportunidades para que as escolas se estruturem de uma maneira melhor”, salienta  a representante da Enercan, Alexsandra Antoniazzi.

Já o prefeito Lucimar Salmoria, destaca a parceria entre município e Enercan para implantação de projetos voltados a cultura e educação no município. “A parceria público e privada é fundamental para a implantação de projetos como esse, que tem como objetivo ser instrumento de integração social e de democratização ao acesso à cultura, permitindo que crianças, tenham o acesso  à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.”, salienta.