Tradicionalismo e cultura gaúcha em destaque no 1º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista

Realizado no último final de semana nos dias 09 de 10 de junho o 1º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista reuniu mais de 2 mil artistas que se apresentaram durante o evento nos concursos de danças tradicionais, danças birivas, gaita, chula, interprete vocal e Celeiro da Poesia (2º Festival Nacional de Declamadores).

A abertura oficial realizada no sábado no Salão Paroquial contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. Na oportunidade o Deputado Estadual, Romildo Titon, destacou que o evento é inédito na região e parabenizou a iniciativa da administração de Abdon Batista.

“Realmente um evento importante e inédito aqui em nossa região. O prefeito Lucimar está de parabéns por trazer um evento desse porte e temos que valorizar essas iniciativas. Abdon Batista por ser um município pequeno da exemplo para o estado de SC e do Brasil porque é um povo acolhedor e soube recepcionar a todos e tiveram a oportunidade de sediar 1º Rodeio Artístico Nacional”, observa Titon.

O presidente da Comissão Organizadora (CCO) Giovani Premieri, ressaltou que  o 1º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista superou a expectativa dos organizadores. “O evento foi um sucesso, onde conseguimos cumprir o nosso objetivo com qualidade na estrutura e nas apresentações, e isso demonstrou a grandiosidade do evento que executado a várias mãos”, salienta.

Já o prefeito Lucimar Antônio Salmoria, enfatizou a importância do evento que foi sucesso de público e informou que uma segunda edição do evento será realizada em 2019. “Um verdadeiro espetáculo da cultura, o evento foi sucesso em público e apresentações. Agradecemos aos artistas que passaram por aqui, e destacamos também todo o apoio prestado pelos secretários municipais, ao Giovani Premieri, aos pais, alunos da invernada Artística Flor de Ipê, além do vice-prefeito Ile e os vereadores.  Ano que vem com certeza estaremos juntos novamente na segunda edição do Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista.

O I Rodeio Artístico de Abdon Batista contou com mais de R$ 25 mil em prêmios, transmissão Ao Vivo pela TV tradição na internet, livraria e mostra de artesanato. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do Conjunto Folclórico Flor de Ipê, Estância Virtual, Celeiro da Poesia e Livraria Martins Livreiro.

Já o 2º Festival Nacional de Declamadores Celeiro da Poesia, contou mais de R$ 12 mil prêmios. O projeto é produzido pelo Instituto Humaniza com patrocínio da Enercan pela Lei Rouanet e apoio da Associação Cultural Celeiro da Tradição. (Fotos: Cloraboração: Cassiela Zanchett)

Clique no link e confira os vencedores: https://goo.gl/kwCWjW

Fotos da Premiação: CLIQUE AQUI