2 mil artistas são esperados para o I Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista

Programado para os dias 09 e 10 de junho de 2018 o I Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista superou as expectativas dos organizadores em relação as inscrições, estima-se que aproximadamente 2 mil artistas se apresentem durante o evento nos concursos de danças tradicionais, danças birivas, gaita, chula, interprete vocal e Celeiro da Poesia (2º Festival Nacional de Declamadores). A abertura oficial está programada para às 19h do dia 09 no Salão Paroquial.

A lista de inscritos conta com 72 invernadas artísticas (Grupos de Dança, Mirin, Juvenil, Adulto e Veterano), 08 agrupamentos de Tropeiros Birivas, 27 Gaiteiros, 33 Chuleadores, 83 cantores, e 145 declamadores no Celeiro da Poesia.

De acordo com presidente da Comissão Organizadora (CCO) “A expectativa para o evento é muito grande e estamos trabalhando todos os dias para poder receber os amigos tradicionalistas de vários rincões, bem como  público de Abdon Batista e Região que irá prestigiar essa grande festa”, destaca.

Já o prefeito Lucimar Salmoria, ressalta que o evento já é considerado uma referencia do tradicionalismo em Santa Catarina. “É um evento cultural marcante, onde as pessoas que estarão em Abdon Batista durante o evento, conheçam o povo hospitaleiro que os receberá neste grandioso evento tradicionalista”, destaca o prefeito Lucimar Salmoria.

O I Rodeio Artístico de Abdon Batista conta com mais de R$ 25 mil em prêmios, transmissão Ao Vivo pela TV tradição na internet, livraria e mostra de artesanato. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do Conjunto Folclórico Flor de Ipê, Estância Virtual, Celeiro da Poesia e Livraria Martins Livreiro.

Já o 2º Festival Nacional de Declamadores Celeiro da Poesia, conta mais de R$ 12 mil prêmios. O projeto é produzido pelo Instituto Humaniza com patrocínio da Enercan pela Lei Rouanet e apoio da Associação Cultural Celeiro da Tradição.

Irão participar do evento em Abdon Batista, artistas de várias cidades do sul do Brasil  como São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Maravilha, Caxias do Sul, Florianópolis, Lages, Antonio Prado, Canoas, Espumoso, Porto Alegre, Blumenau, São Lourenço do Oeste, Nova Erechim, São José do Cedro, Pato Branco, entre outras.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO