7º Remate da Pecuária em Abdon Batista movimentou mais de R$ 660 mil

Foi realizado no último domingo, dia 20 de maio, no Parque Eutímio Pucci Ceregatti em Abdon Batista, o 7º Remate da Pecuária, com a exposição de 484 animais.Uma promoção da Prefeitura Municipal e da Apecorte – Associação dos Pecuaristas de Corte de Abdon Batista,tendo como leiloeira a empresa Camargo Agronegócios, e bancos financiadores: Sicoob Credicanoas e Banco do Brasil.

O secretário municipal de Agricultura de Abdon Batista, Juliano Mecabo, também parabenizou e agradeceu os produtores e compradores e ressaltou: “A Secretaria de Agricultura está a disposição de todos e graças ao apoio e aos investimentos realizados a pecuária abdonense vem se destacando a cada ano. Parabéns a todos”.

O evento que iniciou às 13h reuniu um bom público que realizou negócios e prestigiou o leilão, o qual teve um resultado positivo comercializando todos os animais expostos a um preço médio do  Terneiro até de4z meses a R$ 6,90, Terneiras R$ 6,46, Bois: R$ 4,96 e Vaca Falhada a R$ 3,69 totalizando um valor de R$ 662.071,00.

O prefeito Lucimar Salmória, destacou: “O remate vem oportunizar a todos os produtores uma melhor comercialização de seu rebanho e o incentivo a melhoria genética dos animais. Agradeço à todos os envolvidos na feira, desde a organização, os produtores, os compradores enfim a todos o nosso muito obrigado”.