‘Sala do empreendedor’ é inaugurada em Abdon Batista

Foi inaugurada oficialmente na manhã desta sexta-feira dia 23 de abril em Abdon Batista, a Sala do Empreendedor mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora junto a Prefeitura. Uma parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina.

O Programa Cidade Empreendedora visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções.

A Sala do Empreendedor atende os requisitos da Lei Geral 123/2006 da Micro e Pequena Empresa e vai oferecer aos cidadãos informações para abertura, alteração de empresas, prestação de serviços ao MEI (Microempreendedor Individual) e orientações ao empresário com relação às licitações municipais, além da integração e conexão com parceiros para aumentar o escopo e efetividade de atuação dos serviços promovidos pelo município.

A Sala do Empreendedor em Abdon Batista contará na recepção, com a atendente Thayna Carminatti e no atendimento, o Agente de Desenvolvimento Odair Rosa, sob a coordenação do Secretário de Administração e Finanças, José Assis Correa.

De acordo com o prefeito Lucimar Antonio Salmoria, a administração se empenha para estimular o empreendedorismo no município. “Nossa intenção, além de incentivar o empreendedor, é fomentar o espírito empreendedor em Abdon Batista”, enfatiza.