Construção de linhas de transmissão de energia irá gerar empregos

Aproximadamente 200 novos empregos serão gerados para Abdon Batista e região nos próximos meses com a construção de linhas de transmissão de energia e subestação de rede elétrica para interligar o sistema elétrico de alta tensão das regiões Planalto Serrano, Sul e Grande Florianópolis. As linhas de transmissão passarão por 28 cidades catarinenses. A linha que será construída entre Biguaçu e Campos Novos passará também por dois municípios do Rio Grande do Sul.

O prefeito Lucimar Antônio Salmória, considera o projeto importante para o estado e principalmente para o município de Abdon Batista. “Com o investimento e construção de uma nova linha de transmissão estamos otimistas com a geração de empregos em nosso município”, destaca.

O projeto foi apresentado no gabinete da prefeitura e contou com a presença do prefeito Lucimar Salmoria, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Antonio Bortoli, os vereadores Jadir Luiz de Souza e Wilson Vieira Branco, o Assessor Juridico Wanderlei Corona, além dos responsáveis do Consórcio Aliança, Victor Hugo Alexandrino da Silva e Nelson Kazuo Kano representantes da EDP Energias do Brasil, Enio Andrade Branco e Vanlirlene Vanessa da Rosa, representantes da Celesc.