Prefeito Lucimar Salmória, participa de audiência com presidente do Senado

Em Brasília para mobilizar os parlamentares a votarem a favor do projeto que recupera os valores da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH), o presidente da AMUSUH e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Antônio Salmória, participou de audiência com presidente do Senado Eunício Oliveira. O encontro foi positivo e o  requerimento de urgência do PLC 315/2009 será pautado para a próxima sessão do congresso.

Nos dias 20 e 21 de fevereiro os prefeitos (as), vereadores e representantes dos municípios se reuniram simultaneamente com todos os 81 senadores para agilizarem a votação do PLC 315/2009 que aumenta de 45% para 65% do repasse da Compensação destinada aos 729 municípios. Com a aprovação do projeto que está em fase final de análise no plenário do senado, os municípios vão receber um incremento de 44% nos envios da CFURH. A articulação da força política dos prefeitos e da expertise da AMUSUH foi decisiva para que a proposta fosse analisada com celeridade.

“As reuniões com os senadores foram muito produtivas. Todos entenderam a importância dessa medida determinante para as finanças municipais. Agora vamos continuar trabalhando para que o Projeto seja finalmente votado”, garantiu Lucimar Salmória.