Obras na SC-284 em Abdon Batista devem iniciar em breve

Já foi licitada e contratado neste início de semana o Consórcio CCK, constituído pelas empresas Alexandre Cladeira Eirelli e Claudio e Cia LTDA, que deve executar as obras de recuperação da SC-284, trecho que liga os municípios de Campos Novos e Abdon Batista. Com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões por parte do Governo do Estado, as obras devem ser executadas num prazo de 90 dias a partir da entrega da ordem de serviço. Além do projeto da obra, a licitação prevê ainda a execução da contenção de talude no trecho e recuperação da pavimentação asfáltica dos mais de 250 metros.

O trecho foi danificado com as chuvas intensas do início do mês de junho de 2017, quando a condição climática acometeu a região inclusive interditando a rodovia. A obra foi autorizada pela Defesa Civil nacional e posteriormente pela estadual no sentido da recuperação do trecho para normalização do acesso e garantia de segurança aos usuários da via.

Segundo o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Jairo Luft, a garantia do recurso se deu através de um comprometimento árduo da ADR Campos Novos e da municipalidade do município de Abdon Batista com a causa. “Nos engajamos fortemente em garantir a recuperação do trecho que é acesso único entre os municípios de Campos Novos e Abdon Batista. A velocidade com que o prefeito Lucimar Salmoria pediu a declaração de emergência foi fundamental para o sucesso da obra, que vai garantir segurança aos usuários do trecho e prevenir que novos problemas ocorram devido as chuvas intensas“, explicou.

Dentro de poucos dias a descentralização do recurso para a ADR Campos Novos deve ser realizada, o que garante o início das obras. (Com informações ADR Campos Novos)