Alunos do CEME de Abdon Batista são destaques no I Prêmio: Sabe o Lixo? Virou Arte!

Para coroar o belo trabalho desenvolvido nos municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos, o Projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!”, promoveu na terça-feira, 14, o concurso regional (final) do “I Prêmio: Sabe o Lixo? Virou Arte!” (PRONAC – 160737), que premiou as quatro melhores apresentações de teatro e de música instrumental nos termos do regulamento, com R$ 20.000,00 em premiações.

Destaque para os alunos do Centro Municipal de Ensino (CEME) de Abdon Batista que foram Premiados em 1º lugar na Categoria Peça Teatral e 2º lugar Categoria Música Instrumental, faturando R$ 7 mil reais em prêmios.

As oficinas foram oferecidas aos alunos e professores por meio do Grupo Patubatê de Brasília e o Grupo de Teatro Reminiscências de Joaçaba. A última etapa foi justamente a realização do Concurso de Música Instrumental e Peça Teatral, eu contou com 15 apresentações das escolas dos municípios participantes. A programação foi fechada com o show musical “Ruídos Sonoros”, do Grupo Patubatê, de Brasília, formado por artistas reconhecidos internacionalmente.

Com produção cultural do Instituto Humaniza, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia S.A – e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – Ordem e Progresso, o projeto tem proporcionado benefícios significativos na formação educacional dos alunos, como conscientização ambiental, criatividade, percepção artística, disciplina e integração social.