Garotos da Região dos Lagos realizam teste no Avaí

Na manhã da última terça-feira (01), 24 garotos aprovados na Seleção do Avaí realizada em Anita Garibaldi no mês de março, viajaram para Florianópolis, onde aconteceu a segunda etapa dos testes. Os jovens foram acompanhados por professores de educação física de seus respectivos municípios e receberam o apoio do Consulado do Avaí em Abdon Batista, CME de Anita Garibaldi e Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra, Anita Garibaldi, Abdon Batista, Cerro Negro, Celso Ramos e Campo Belo do Sul.

O primeiro teste, que teve início às 14 horas de terça-feira aconteceu no campo da Associação Atlética Internacional, localizado próximo ao estádio da Ressacada, e envolveu atletas de várias regiões do estado, também aprovados em seleções regionais. Já o segundo dia de avaliações foi realizado no Centro de Formação de Atletas da Ressacada (CTA), com os testes também iniciados às 14 horas.

Uma boa oportunidade de aprender mais, de acordo com o garoto anitense Vitor Marin Ribas de apenas 10 anos, o mais Jovem do grupo representante da Região dos Lagos. ”Por minha idade ser muito baixa o maior objetivo aqui não é passar na peneira, mas sim adquirir experiência e conhecer um pouco mais do mundo do futebol, para quando eu estiver pronto eu possa chegar e conquistar meu espaço”, disse.

Um importante incentivo também para quem não teve oportunidades anteriores e vê sua idade de certa forma avançada para os padrões da iniciação no futebol, mas que mesmo assim segue em busca de seus objetivos, como é o caso de Fábio Júnior de Moraes, de 19 anos, um dos destaques da avaliação. ”Foi a primeira oportunidade que tive e fiquei muito feliz de poder mostrar meu futebol. Dei o meu melhor e agora é esperar o resultado”, ressaltou o garoto representante da Comunidade do Marmeleiro, Anita Garibaldi.

Na viagem os jovens também tiveram a oportunidade de conhecer melhor a estrutura do Clube, realizaram um passeio pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis e visitaram um Shopping Center da cidade.

O resultado das avaliações será divulgado na próxima quarta-feira, dia 09 de abril no site oficial do Avaí Futebol Clube.